top of page
Imagem Interna da Loja e Alguns Produtos

BLOG

Acompanhe o Blog ; )

Bem-vindos ao blog da Esotéricos Shanti! Aqui você encontrará um espaço dedicado a compartilhar conhecimentos, insights e informações valiosas sobre os produtos esotéricos disponíveis em nossa loja. Nossa missão é fornecer orientações e inspiração para aqueles que buscam o equilíbrio mental, espiritual e energético em suas vidas. Em cada post, exploraremos os significados por trás dos amuletos de proteção, a sabedoria das pedras, os segredos dos incensos e muito mais. Junte-se a nós nesta jornada fascinante de descobertas e deixe a Esotéricos Shanti ser seu guia nessa jornada de autoconhecimento e bem-estar.

Os seres mágicos acompanham a humanidade muito antes da escrita. Mas, para a infância, eles ganharam mais relevância no formato que chamamos de contos de fadas ou contos maravilhosos.


Os contos de fadas possuem raízes históricas e são narrativas estruturadas como um sonho: uma linguagem condensada e carregada de simbolismos.


Nem todo conto de fada tem a presença da fada, mas todos têm um ser ou elemento mágico.


Portanto, é importante que o adulto compreenda que personagens como bruxas, duendes, fadas, unicórnios e sereias representam muito mais que uma leitura simplista ou um olhar ligado à figura estereotipada e difundida no popular.



9 visualizações0 comentário

Atualizado: 6 de jun. de 2023

Shanti é um nome com origem indiana que significa "paz e tranquilidade" em sânscrito. Shanti é um termo usado como nome próprio para meninas, refletindo o desejo de uma vida pacífica e harmoniosa.


Além disso, "Shanti" também é uma palavra que pode ser encontrada em várias filosofias e práticas espirituais do subcontinente indiano, como o hinduísmo e o budismo. É frequentemente utilizada em mantras e preces, onde é repetida como um pedido ou uma invocação pela paz interior, paz no mundo e paz universal.


Na cultura indiana, a palavra Shanti é frequentemente usada para expressar bons desejos e bênçãos. Por exemplo, é comum que as pessoas digam "Shanti, Shanti, Shanti" como uma forma de desejar paz mental, paz social e paz espiritual.


Em resumo, Shanti é uma palavra em sânscrito que significa "paz" e é amplamente utilizada na cultura indiana como um termo espiritual e como uma expressão de bons desejos pela paz e tranquilidade.”



7 visualizações0 comentário
bottom of page